Pular para o conteúdo

Xiaomi alerta que escassez mundial de chips pode aumentar seus preços

A empresa não disse quando isso poderia acontecer exatamente, mas já avisou

author ,

xiaomi loja

Há uma escassez mundial de chips acontecendo agora. Isso atinge todos os setores, incluindo smartphones, tablets, smartwatches, computadores, consoles de videogame e até automóveis. E sem surpresa, parece que alguns preços de smartphones podem aumentar devido a essa escassez.

Em uma teleconferência para discutir os lucros de sua empresa no quarto trimestre, o presidente da Xiaomi, Wang Xiang, deixou o alerta. Embora ele não tenha dito abertamente que os preços da Xiaomi definitivamente aumentariam, ficou absolutamente claro que isso pode acontecer a qualquer momento.

"Continuaremos otimizando os custos de nossos dispositivos de hardware, com certeza", disse o executivo. "Para ser honesto, faremos o nosso melhor para oferecer o melhor preço possível aos consumidores. Mas às vezes, podemos ter que repassar parte do aumento de custo para o consumidor em diferentes casos".

Por causa da escassez mundial, os custos de fabricação de smartphones estão subindo. A Xiaomi pode absorver alguns desses custos para evitar que os preços ao consumidor precisem aumentar para compensar. No entanto, há limites óbvios para o quanto a Xiaomi pode fazer isso, especialmente quando você considera como as margens de lucro de hardware da empresa já são mínimas.

O que isso significa para você? Infelizmente, isso significa que um futuro smartphone da Xiaomi pode ter um preço mais alto do que você esperava. Quanto os preços da Xiaomi poderiam aumentar e quanto tempo esses aumentos poderiam durar é uma incógnita neste momento.

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.