
Quase um mês após sua estreia na China, a Xiaomi anuncia o lançamento mundial da Band 7. A Xiaomi também revelou que vendeu mais de 1 milhão de unidades da sua nova pulseira inteligente na China, o que é um novo recorde.
Este dispositivo vestível compartilha o mesmo design da geração anterior, mas inclui melhorias como uma tela maior, melhor duração da bateria e mais modos esportivos. Também oferece resistência à água a até 50 metros de profundidade.
O novo dispositivo vestível possui uma tela AMOLED de 1,62 polegadas, que é 0,06 polegada maior que o modelo do ano passado. O visor tem uma resolução de 192 x 490 pixels, uma densidade de 326 pixels por polegada e 500 nits de brilho máximo. A Band 7 ainda oferece uma exibição sempre ativa em mostradores de relógio selecionados e pulseiras antibacterianas coloridas de TPU (termoplástico de poliuretano).
A Xiaomi Band 7 oferece 120 modos esportivos e quatro recursos de análise de dados esportivos (incluindo o volume de oxigênio máximo), além de registrar as conquistas do usuário no aplicativo Mi Fitness (Xiaomi Wear).
Em termos de recursos de saúde, a nova Xiaomi Band fornece acompanhamento contínuo da frequência cardíaca, monitoramento contínuo da saturação de oxigênio no sangue e rastreamento do sono 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, o dispositivo suporta a assistente virtual "Xiao AI" da Xiaomi.

A Xiaomi Band 7 está equipada com uma bateria de 180mAh que oferece autonomia de até 15 dias em uso típico. A pulseira vem com um carregador magnético compartilhado da Xiaomi Band 6.
A Xiaomi também adotou um sensor de saúde da Goodix, permitindo que a Band 7 meça dados de saúde com alta precisão enquanto consome uma energia mínima. Com o uso deste sensor de alto desempenho, o dispositivo ganha uma autonomia de bateria maior e recursos exclusivos de saúde, como rastreamento de sono, gerenciamento de condicionamento físico e monitoramento de pressão, entre outros.
A versão NFC da Xiaomi Band 7 permanecerá exclusiva para a China por enquanto, embora os rumores sugiram que ela acabará chegando aos mercados mundiais mais tarde em colaboração com a Mastercard.
Preço e disponibilidade
Os consumidores na Europa Ocidental já podem fazer seus pedidos, enquanto os de outras regiões terão que esperar um pouco mais. O preço de varejo é de € 59,99, o equivalente a cerca de R$ 323, em conversão direta na cotação atual.