Pular para o conteúdo

Xiaomi é removida de lista de restrição do Departamento de Defesa dos EUA

Tribunal suspende formalmente todas as restrições aos americanos de comprar ou manter suas ações na Xiaomi

author ,

xiaomi

Em janeiro, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou uma lista de 9 empresas que receberiam restrições por ameaçar a segurança nacional, incluindo a Xiaomi como uma empresa militar comunista chinesa. Depois de a Xiaomi contestar a decisão em fevereiro, um juiz federal dos EUA impediu temporariamente que as restrições entrassem em vigor.

A Xiaomi agora anuncia que em 25 de maio, o Tribunal Distrital de Columbia emitiu uma ordem final para remover a designação de "companhia militar comunista chinesa" dada pelo Departamento de Defesa dos EUA. Com isso, o tribunal suspende formalmente todas as restrições aos americanos de comprar ou manter suas ações na Xiaomi.

Em um comunicado, Xiaomi diz:

"A empresa agradece o apoio de todos os seus usuários globais, parceiros, funcionários e acionistas. A empresa reitera que é uma corporação aberta, transparente, de conhecimento público, operada e administrada de forma independente. A empresa continuará a oferecer produtos e serviços eletrônicos aos usuários, e a construir implacavelmente produtos incríveis com preços honestos para permitir que todos no mundo tenham uma vida melhor por meio de tecnologia inovadora."

Economia e Mercado
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.