A Xiaomi Mi Band 6 foi lançada e parece quase idêntica à Mi Band 5, mas há várias alterações que a tornam mais inteligente e útil. No entanto, ainda faltam alguns recursos, pelo menos da versão global. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a nova pulseira fitness da fabricante chinesa Xiaomi.
Tela
A primeira atualização que a Mi Band 6 recebeu é uma tela maior, que agora mede 1,56 polegadas. De acordo com a Xiaomi, há 50% mais espaço de tela do que na Mi Band 5. O painel ainda é AMOLED, no entanto. Você também terá a opção de 60 visores diferentes para personalizar a tela. Para uma proteção adicional, a tela é coberta por vidro temperado com um revestimento anti-impressão digital.
Rastreamento de atividade
A Mi Band 6 também dobra o número de modos de rastreamento de atividade suportados. A Mi Band 5 oferecia 11 modos esportivos, enquanto a Mi Band 6 suporta 30. Os recursos adicionais de atividade incluem mais modos de treinamento interno, como alongamento, Zumba, dança e outros.
Há também um novo modo de detecção automática na Mi Band 6 para seis atividades: corrida, caminhada, esteira, ciclismo, máquina de remo e elíptica. Com o novo recurso, a pulseira fitness será capaz de determinar automaticamente se você está fazendo alguma das atividades mencionadas acima e começar a monitorá-las sem a necessidade de intervenção manual.
Monitoramento de condicionamento físico
A Xiaomi também melhorou o monitoramento do sono na Mi Band 6. A pulseira agora pode ajudar a acessar a qualidade da respiração durante o sono dos usuários, graças ao seu sensor de SpO2 (oxigênio no sangue) integrado. Também detecta vários estágios do sono e promete oferecer informações úteis sobre a qualidade e a duração do sono.
Claro, você também recebe monitoramento de frequência cardíaca 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o sensor PPG da Mi Band 6. Este é o mesmo sensor que também é usado nos dispositivos vestíveis da Amazfit, bem como nos modelos Mi Band anteriores. Há um novo modo no dispositivo que depende do sensor de frequência cardíaca para detectar os níveis de estresse durante o dia.
Saúde da mulher e sistema de pontuação PAI
Assim como a Mi Band 5, a Mi Band 6 também oferece rastreamento do ciclo menstrual. Isso pode ajudar a determinar as datas do ciclo, bem como os cronogramas de fertilidade.
O recurso PAI ou Personal Activity Intelligence também está de volta. Ele mede sua atividade diária e frequência cardíaca para dar a você uma pontuação de até 100.
Autonomia da bateria, resistência à água e conectividade
A Mi Band 6 vem com uma bateria de 125mAh que carrega usando um carregador magnético. A Xiaomi afirma que a pulseira pode oferecer mais de 14 dias de autonomia em uma única carga.
O dispositivo também é certificado para 5ATM, o que significa que pode suportar até 50 metros de profundidade por 10 minutos.
Infelizmente, ainda não há NFC na variante global e nenhum assistente de voz também.
Preço e disponibilidade do Xiaomi Mi Band 6
Como esperado, a Xiaomi Mi Band 6 vem com um preço acessível de 229 yuans ou 279 yuans na versão com suporte à NFC. Será lançada globalmente por € 44,99. O dispositivo vem em diferentes cores para as alças, incluindo preto, laranja, amarelo, oliva, marfim e azul.
Também esperamos que a Mi Band 6 seja lançado em outros países como o Brasil, mas não há notícias sobre isso por enquanto. Sua versão global deve estar disponível em vendedores terceirizados no país, no entanto.