Pular para o conteúdo

Xiaomi Mi Mix Fold anunciado: rival mais barato do Galaxy Fold

Este é o primeiro smartphone dobrável da empresa e inclui uma inédita câmera de lente líquida que a Xiaomi anunciou recentemente

author ,

Xiaomi Mi Mix Fold

Vimos muitos rumores e vazamentos apontando para a chegada iminente do primeiro smartphone dobrável da Xiaomi disponível comercialmente, e a empresa finalmente exibiu o dispositivo durante um evento transmitido ao vivo.

O novo smartphone dobrável recebe o nome de Mi Mix Fold e adota um design dobrável no estilo do Samsung Galaxy Fold. Existe uma tela principal OLED de 8,01 polegadas (2.480 x 1.860 pixels, 60Hz, HDR10+, Dolby Vision) quando desdobrado, bem como uma tela OLED de 6,52 polegadas (2.520 x 840 pixels, 90Hz, HDR10+) do lado de fora quando o dispositivo é dobrado. A Xiaomi também afirma que a tela principal aguenta ser dobrada um milhão de vezes.

O novo dobrável da Xiaomi adota a plataforma móvel Snapdragon 888 da Qualcomm, bem como uma bateria de 5.020mAh (combinando duas baterias de 2.460mAh e 2.560mAh) com suporte a carregamento ultra rápido. Isso significa que este celular tem a maior bateria de um dobrável até hoje. As velocidades de carregamento de 67W completam a bateria em 37 minutos, afirma a Xiaomi.

Xiaomi Mi Mix Fold

O Mi Mix Fold possui uma câmera principal de 108MP (Samsung HM2), uma câmera ultra grande-angular de 13MP e, pela primeira vez, uma câmera de lente líquida de 8MP que a Xiaomi anunciou recentemente. Esta última permite recursos de telefoto 3x (e zoom digital 30x), bem como fotos macro. Não parece que o Mi Mix Fold oferece uma câmera selfie na tela principal, mas um orifício na tela de fora inclui um sensor de 20MP.

A experiência de câmera também é melhorada pelo novo chip de processamento de sinal de imagem Surge C1 da Xiaomi, no interior do aparelho, que se concentra para oferecer um desempenho aprimorado em baixa luminosidade, além de foco, exposição e balanço de branco automáticos.

Xiaomi Mi Mix Fold

A marca chinesa também incluiu um modo de PC acessível com um toque de três dedos (visto acima), oferecendo uma interface de usuário estilo desktop e vários aplicativos em janelas. Não está claro se este recurso funcionará com telas externas, como vimos com o modo Dex da Samsung.

Outros recursos incluem alto-falantes estéreos quádruplos, Gorilla Glass 5 na parte traseira e um leitor de impressão digital lateral. Curiosamente, o dobrável está equipado com MIUI 12, baseado no Android 10 em vez do Android 11.

O primeiro dobrável da Xiaomi estará à venda na China por 9.999 yuans para a variante de 12GB / 256GB e 10.999 yuans para a opção de 12GB / 512GB. Também há uma edição de cerâmica com 16GB de RAM e 512GB de armazenamento por 12.999 yuans.

Ainda não sabemos se o Xiaomi Mi Mix Fold será lançado em outros mercados fora da China.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.