Pular para o conteúdo

Xiaomi mostra lente retrátil para futuros smartphones

Este design permite que uma câmera telescópica retrátil tenha uma abertura maior para aumentar a entrada de luz em 300%, além de apresentar melhor desempenho em retratos e fotos noturnas

author ,

xiaomi lente retratil 2020

Na conferência anual de desenvolvedores da Xiaomi, realizada há pouco na China, o presidente do departamento de telefonia móvel da empresa, Zeng Xuezhong, apresentou uma nova tecnologia de lentes retráteis de grande abertura. A Xiaomi diz que a estrutura ótica retrátil foi projetada para se alojar de forma compacta no smartphone e pode se estender quando necessário.

Este design permite que uma câmera telescópica retrátil tenha uma abertura maior para aumentar a entrada de luz em 300%, além de apresentar melhor desempenho em retratos e fotos noturnas em comparação com as estruturas de câmera usadas atualmente. A Xiaomi também revelou uma nova tecnologia de estabilização de imagem que oferece um maior ângulo de anti-vibração, tornando as imagens mais estáveis e aumentando a nitidez em 20%.

A Xiaomi diz que continuará a integrar essas tecnologias de imagem profissional às câmeras de smartphones, levando a fotografia profissional a centenas de milhões de usuários em todo o mundo e acrescentando ao portfólio de inovações tecnológicas da Xiaomi.

A Xiaomi, no entanto, não divulgou quando essa tecnologia será produzida em massa.

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.