Pular para o conteúdo

Xiaomi e Oppo exibem tecnologia que esconde câmera atrás da tela do smartphone

Há uma pequena área transparente na parte superior da tela OLED, construída usando um vidro especial de baixa reflexividade com alta transmitância

author ,

xiaomi tecnologia camera embaixo da tela

Depois de uma patente da Xiaomi para um smartphone com câmera sob a tela ter sido descoberta na semana passada, a empresa agora compartilhou oficialmente um vídeo que mostra um dispositivo com essa tecnologia. Bin, co-fundador da Xiaomi, contou que o vídeo foi filmado no mês passado usando um protótipo do Mi 9 com tela cheia sem nenhum entalhe. Ele também disse que a empresa está ansiosa para lançar smartphones com essa tecnologia no futuro.

A tecnologia funciona assim: há uma pequena área transparente na parte superior da tela OLED, construída usando um vidro especial de baixa reflexividade com alta transmitância. Quando a câmera não estiver sendo utilizada, a área transparente funciona como uma tela normal, oferecendo uma verdadeira experiência de tela cheia, sem entalhe.

Oppo

Até mesmo a Oppo postou um vídeo mostrando sua tecnologia de câmera atrás da tela em um smartphone. A empresa, no entanto, não compartilhou outros detalhes sobre o assunto.

Samsung

samsung oled forum 2018

No Samsung OLED Forum 2018, em outubro, a Samsung foi a primeira empresa a anunciar que está trabalhando em smartphones com tecnologia de sensores sob a tela, incluindo a câmera. No mês passado, o vice-presidente do grupo de pesquisa e desenvolvimento da Samsung Mobile, Yang Byung-Duk, confirmou o mesmo para a mídia coreana.

Curiosidades
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.