Pular para o conteúdo

Xiaomi Redmi K50 Gaming estreia com Snapdragon 8 Gen1 e carregamento de 120W

A Xiaomi desenvolveu um novo sistema de refrigeração de câmara de vapor dupla para abaixar a temperatura do processador Snapdragon 8 Gen1 e do restante dos componentes

author ,

Redmi K50 Gaming

A Xiaomi anunciou na China hoje, 16, o Redmi K50 Gaming - o primeiro modelo da série Redmi K50 e sucessor direto do K40 Gaming do ano passado. Este novo celular para jogos usa o mais recente processador topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen1, e traz carregamento extremamente rápido de 120W. Também é o primeiro smartphone da Xiaomi com a colaboração da equipe de Fórmula 1 Mercedes AMG Petronas, o que resultou em uma edição especial limitada com o emblema e as cores da equipe de corrida.

Há dois gatilhos físicos no lado direito do aparelho, assim como no antecessor. ORedmi K50 também é o primeiro celular do mundo a incluir o novo motor de vibração "CyberEngine", que atinge uma faixa de frequência de 50Hz-500Hz para um efeito de vibração mais rico. A MIUI também foi personalizada para aproveitar melhor o desempenho deste motor.

Redmi K50 Gaming

A Xiaomi desenvolveu um novo sistema de refrigeração de câmara de vapor dupla para abaixar a temperatura do processador Snapdragon 8 Gen1 e do restante dos componentes. Além de um dissipador de cobre colocado bem em cima do chipset, a Xiaomi também empregou folhas duplas de grafite, aço inoxidável e materiais de malha.

O Redmi K50 Gaming possui uma tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+, taxa de atualização de 120Hz e taxa de amostragem de toque de 480Hz. O painel produz cores de 10 bits e é protegido pelo Corning Gorilla Glass Victus.

Sobre as câmeras, há um sensor Sony IMX 596 de 20MP em um furo na tela para selfies, enquanto na parte de trás encontramos uma câmera traseira tripla que inclui sensor principal Sony IMX 686 de 64MP, sensor ultra-angular de 8MP e sensor telemacro de 2MP.

Redmi K50 Gaming

Este smartphone para jogos adota uma bateria de 4.700mAh com carregamento de 120W, que a Xiaomi afirma poder carregar totalmente em apenas 17 minutos. Houve uma demonstração no palco que mostrou que o aparelho levou 37 minutos para atingir uma carga completa enquanto era usado ativamente para jogar um MOBA.

Outras especificações de destaque do celular incluem alto-falante duplo ajustado pela JBL, sistema operacional MIUI 13 baseado no Android 12, suporte às conectividades Wi-Fi 6E e NFC, estrutura de metal e parte traseira de vidro.

Redmi K50 Gaming

O Xiaomi Redmi K50 Gaming vem nas cores azul, prata e preto, além da edição Mercedes AMG F1. O modelo de entrada do K50 Gaming inclui 8GB de RAM LPDDR5 e 128GB de armazenamento UFS 3.1. Também há uma versão de 12/128GB e uma de 12/256 GB. O modelo Mercedes AMG F1, por sua vez, vem com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

As vendas na China começam em 18 de fevereiro. Preços e disponibilidade internacionais ainda não foram divulgados.

Jogos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.