Ir para o conteúdo

Xperia 1 II é o primeiro smartphone 5G da Sony

É o primeiro smartphone a suportar disparos em sequência AF/AE a 20FPS para ajudá-lo a capturar objetos em movimento

author,

sony xperia 1 ii

Estamos assistindo muitos fabricantes de dispositivos móveis lançando seus primeiros smartphones 5G recentemente. A última empresa a apresentar seu primeiro celular 5G é a Sony.

O Xperia 1 II (pronunciado como Xperia 1 Mark Two) inclui um processador Snapdragon 865 com o modem Snapdragon X55 5G. Infelizmente, parece que o Xperia 1 II será um dispositivo somente 4G quando chegar aos Estados Unidos, mas as pessoas na Europa receberão um modelo habilitado para 5G quando ele for lançado entre março e junho de 2020.

Por se tratar de um topo de linha da série Xperia, a Sony também está focando no desempenho da câmera. Há uma câmera tripla na parte traseira do Xperia 1 II, incluindo um sensor Exmor RS de 12MP com tamanho de 1/7 pol., distância focal de 24mm e abertura f/1.7. Também há uma câmera telefoto com distância focal de 70mm e abertura f/2.4, e uma câmera ultra-larga com distância focal de 16mm, abertura f/2.2 e campo de visão de 124 graus.

sony xperia 1 ii

A Sony também afirma que o Xperia 1 II é o primeiro smartphone a suportar disparos em sequência AF/AE a 20FPS para ajudá-lo a capturar objetos em movimento, além de cálculo contínuo de AF/AE em até 60 vezes por segundo. Existem controles profissionais para ajudá-lo a definir ISO, balanço de branco e muito mais, além de suporte para a saída de arquivos no formato RAW.

A tela do Xperia 1 II usa a alta proporção de aspecto 21:9 que vimos em outros topos de linha recentes da Sony, com um painel OLED de 6,5 polegadas em resolução de 3.840 x 1.644 pixels. Há uma câmera selfie de 8MP na parte superior da tel, além de um leitor de impressão digital na lateral, botão dedicado para câmera e um conector de fone de ouvido de 3,5mm.

sony xperia 1 ii

Dentro do corpo resistente à água IP65/68 do Xperia 1 II, existem 8GB de RAM, 256GB de armazenamento, um slot para cartão microSD e uma bateria de 4.000mAh. O carregamento rápido via USB PD é suportado, assim como o carregamento sem fio Qi.

A Sony não revelou quanto custará o Xperia 1 II quando ele chegar.

Também foi anunciado hoje o Xperia 10 II. Este modelo "super intermediário" possui uma tela OLED 21:9 de 6 polegadas e uma câmera traseira tripla que inclui lentes grande-angular, ultra-larga e telefoto. O Xperia 10 II também adota um corpo resistente a água e poeira com certificação IP65/68, processador Snapdragon 665, leitor de impressão digital na lateral e conector de fone de ouvido de 3,5mm.

sony xperia 10 ii

A Sony disse que o Xperia 10 II será lançado em mercados selecionados entre março e junho de 2020.

Por fim, a Sony também anunciou hoje um novo smartphone focado em vídeo. O Xperia Pro 5G oferece uma câmera traseira tripla e inclui uma porta HDMI, algo que geralmente não vemos nos smartphones, para que você possa conectá-lo a uma DSLR ou câmera de vídeo para usar como monitor e transmitir vídeo usando a conectividade 5G.

sony xperia pro 5g

O Xperia Pro 5G vem com um processador Snapdragon 865, 8GB de RAM, 512GB de armazenamento e bateria de 4.000mAh. Também há tela OLED 4K HDR de 6,5 polegadas com proporção de 21:9.

A Sony não disse quando o Xperia Pro 5G será lançado ou quanto custará.

Lançamentos