Pular para o conteúdo

YouTube diminui qualidade padrão de vídeos para economizar consumo de internet

A partir de hoje, os vídeos serão reproduzidos por padrão na qualidade SD em todo o mundo, durante um mês

author ,

youtube

Com muitas pessoas em todo o mundo em quarentena em casa devido ao surto de coronavírus, há muito mais vídeos sendo transmitidos. O YouTube é um dos serviços que provavelmente está vendo um aumento no tráfego de streaming e agora anunciou que está diminuindo a qualidade de vídeo padrão para economizar o uso da Internet.

A partir de hoje, os vídeos do YouTube serão reproduzidos por padrão na qualidade SD em todo o mundo, durante um mês. Os usuários ainda poderão assistir vídeos em HD ou qualidade superior, se quiserem, mas terão que selecioná-la manualmente.

"Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com governos e operadoras de rede em todo o mundo para fazer nossa parte para minimizar o estresse no sistema durante essa situação sem precedentes", explicou o Google.

Normalmente, o YouTube escolhe a melhor qualidade para você, com base na velocidade da Internet e no tamanho da tela. No entanto, com muitas pessoas assistindo mais vídeos do que o habitual enquanto se isolam em casa, o YouTube decidiu veicular automaticamente todos os vídeos em SD para reduzir um pouco o consumo de largura de banda e aliviar as preocupações que algumas pessoas possam ter sobre o crescimento do uso da Internet.

Aplicativos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.