Ir para o conteúdo

YouTube oficialmente retorna para dispositivos Amazon Fire TV

Os aplicativos YouTube TV e YouTube Kids também estão chegando às Amazon Fire TV ainda este ano

author,

amazon fire tv youtube app

A Amazon confirmou hoje, 9, que o aplicativo oficial do YouTube para a Fire TV já está disponível. Você pode baixá-lo nas TVs inteligentes Fire TV Stick (2ª Geração), Fire TV Stick 4K, Fire TV Cube, Fire TV Stick Basic Edition e Fire TV Edition. O aplicativo estará disponível para mais dispositivos Fire TV nos próximos meses.

Os aplicativos YouTube TV e YouTube Kids também estão chegando às Amazon Fire TV, com lançamentos ocorrendo ainda este ano.

O aplicativo do YouTube na Fire TV funciona com o assistente Alexa da Amazon. Isso significa que você pode dizer "Alexa, abra o YouTube" para iniciar o aplicativo ou "Alexa, encontrar vídeos de culinária no YouTube" para procurar algo específico. Se você já está no aplicativo, basta dizer algo como "Alexa, encontrar vídeos de jogos" para pesquisar conteúdo. Você também pode usar o Alexa para reproduzir, pausar, avançar e retroceder enquanto assiste a um vídeo.

A Amazon e o Google passaram por uma fase estranha no final de 2017, com o Google removendo o suporte do YouTube no Echo Show e, em seguida, tirando dos dispositivos Fire TV. O Google disse que o motivo foi a "falta de reciprocidade" porque a Amazon não vendeu dispositivos Chromecast ou Google Home, nem mesmo ofereceu o Prime Video no Chromecast. Toda a situação prejudicou os consumidores que só queriam assistir ao YouTube em sua TV Fire e, embora pudessem acessar o YouTube usando um navegador na TV, a chegada do aplicativo oficial do YouTube para a Fire TV é ótima, porque deve oferecer uma melhor experiência no YouTube.

A Amazon também confirmou hoje que o Amazon Prime Video está agora disponível nos dispositivos Chromecast e Android TV.

Aplicativos