Pular para o conteúdo

A Motorola fracassou com o Edge Plus?

Em uma batalha de especificações, o novo carro-chefe da Motorola perde se competir lado a lado com dispositivos Samsung e OnePlus do mesmo seguimento

author ,

motorola edge plus

A Motorola está de volta à guerra de smartphones emblemáticos! A empresa não lançava um concorrente legítimo neste seguimento há anos (desde 2016!) e honestamente é bom tê-la de volta. A questão, é claro, é se a Motorola tem ou não o poder necessário para enfrentar os fortes concorrentes como Samsung, OnePlus e Apple. O Motorola Edge Plus pode ajudar a Motorola a recuperar parte de sua influência no mercado Android em 2020?

Parece uma pergunta um tanto difícil de responder.

Tecnicamente falando, o Edge Plus é um smartphone emblemático. Ele possui uma tela grande, um processador rápido, uma taxa de atualização bastante alta para essa tela, muita RAM e armazenamento interno. Ele ainda tem um sistema de várias câmeras na parte de trás, com o sensor principal tendo resolução de 108 megapixels. O processador é poderoso e deve ser mais que suficiente para o smartphone cumprir atividades diárias.

No entanto, mesmo com tudo isso, parece que devo incluir asteriscos em cada um desses recursos.

Por quê? Bem, vamos dar uma olhada rápida. Aquela tela grande? É apenas um painel OLED Full HD+, então você não terá as mesmas imagens nítidas de alta resolução que teria, digamos, do Samsung Galaxy S20 Ultra ou do OnePlus 8 Pro. E essa taxa de atualização? O mesmo negócio. A Motorola limitou seu novo smartphone topo de linha a 90Hz - o que não é nada ruim! -, mas não é exatamente a taxa de atualização de 120Hz que algumas pessoas acreditam ser basicamente um recurso obrigatório para a tela de um aparelho emblemático hoje em dia. E, por fim, o sistema de câmeras do Motorola Edge Plus ainda está sendo testado, então ainda estamos esperando para ver se ele pode se aproximar da qualidade de fotos que a Samsung e outras empresas podem oferecer.

Apesar desses pontos negativos, não consigo bater na memória RAM e nas opções de armazenamento interno. A Motorola foi feliz neste sentido. Há também um processador Qualcomm Snapdragon 865, provavelmente o elemento mais importante de um carro-chefe de última geração nos dias de hoje. Uma bateria com capacidade de 5.000mAh também está incluída - embora não seja uma inovação aqui - além de um conector para fones de ouvido no padrão de 3,5mm.

Claro, o Edge Plus tem uma ficha de recursos e as especificações que provavelmente valem a pena para um monte de gente, mas, em uma batalha de especificações vs especificações, o novo carro-chefe da Motorola realmente perde se competir lado a lado com os dispositivos da Samsung e OnePlus do mesmo seguimento.

Mas, talvez nada disso realmente importe. Só porque o Edge Plus não corresponde às especificações que algumas pessoas exigem de um carro-chefe em 2020, não significa que ele não será capaz de competir. Mas, novamente, o smartphone custa a partir de US$ 999 (cerca de R$ 5.475) - então por que alguém pagaria tanto por um aparelho que perde em uma comparação lado a lado contra alguns concorrentes na mesma faixa de preço?

Estou curioso para ouvir o que você pensa disso. Você acredita que a Motorola tem chance de conquistar o título em 2020 com seu smartphone topo de linha Edge Plus? Ou a Samsung e/ou a OnePlus continuarão a dominar o mercado? Use os comentários, eu espero você lá!

Artigos especiais
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.