Pular para o conteúdo

Adeus: Apple descontinua iPod depois de 20 anos

O iPod touch original foi lançado em 2007, mesmo ano do primeiro iPhone; ele tinha basicamente o mesmo hardware e software do iPhone original, menos as peças que faziam ligações telefônicas

author ,

Apple está descontinua iPod depois de 20 anos

A Apple anunciou hoje, 10, que está descontinuando o iPod touch, e com ele a própria linha iPod. O iPod touch foi o último modelo remanescente na célebre linha de players de mídia da empresa. A empresa disse que o produto estará disponível enquanto durarem os estoques.

Lançado há mais de duas décadas, o iPod seguiu os passos do Walkman e revolucionou a forma como as pessoas ouviam música. A série incluiu muitos produtos importantes da Apple, incluindo o iPod original, o popular iPod nano, o icônico iPod Shuffle e, claro, o iPod touch, que era praticamente um smartphone.

Apple está descontinua iPod depois de 20 anos

O iPod touch original foi lançado em 2007, mesmo ano do primeiro iPhone. Ele tinha basicamente o mesmo hardware e software do iPhone original, menos as peças que faziam ligações telefônicas. Desde então, o iPod touch recebeu muitas atualizações. O modelo mais recente foi lançado há quase três anos (2019), embora fosse muito semelhante ao seu antecessor.

Apple está descontinua iPod depois de 20 anos

Não é surpresa que esta linha de produtos esteja chegando ao fim. Na verdade, é uma surpresa que tenha demorado tanto para a Apple descontinuar o iPod touch, pois a empresa havia claramente perdido o interesse em atualizá-lo há algum tempo. As vendas devem ter sumido há muitos anos, assim como qualquer interesse pela marca.

Apple está descontinua iPod depois de 20 anos

Por sua vez, a Apple não parece muito triste em encerrar o iPod. A empresa vai encaminhar seus consumidores para outros produtos que também reproduzem música. Claro, a maioria deles não tem um fone de ouvido.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.