Pular para o conteúdo

Google libera Android 11 Developer Preview para baixar

O Google diz que está melhorando o suporte 5G nessa nova atualização, aprimorando e atualizando as APIs de conectividade existentes

author ,

google android 11

A primeira prévia do Android 11 chegou! O Google começou a oferecer o Android 11 Developer Preview para os dispositivos Pixel 2, 3, 3a e 4. Se você possui um desses smartphones, pode baixar e instalar manualmente a primeira pré-visualização do Android 11 a partir de agora.

Uma coisa a ter em mente é que esta versão é para desenvolvedores e, portanto, você provavelmente encontrará bugs e desempenho menos que otimizado. Especialmente considerando ser a primeira prévia para desenvolvedor. Portanto, você deve pensar duas vezes antes de instalá-la no seu celular de uso diário.

Como você pode esperar de uma versão importante do Android, há muitos novos recursos incluídos no Android 11. O Google diz que está melhorando o suporte 5G nessa nova atualização, aprimorando e atualizando as APIs de conectividade existentes, para que você possa aproveitar melhor as velocidades mais rápidas do 5G.

O Android 11 também aprimora o suporte para os tipos de tela mais recentes que estamos vendo nos dispositivos ultimamente, como telas com furos e telas em cascata. Uma nova API permitirá que um aplicativo Android use a tela em cascata inteira, incluindo as bordas, para um melhor aproveitamento.

Os novos recursos de comunicação incluem uma seção de conversas dedicada na aba de notificações, para que você possa encontrar mais rapidamente seus bate-papos em andamento. Existe o suporte ao Bubbles para ajudar a manter as conversas enquanto você executa outras tarefas, e os desenvolvedores agora podem permitir que seus aplicativos colem ativos diretamente em uma resposta na forma de notificação.

O Google também está reforçando a privacidade do Android 11, adicionando uma opção de permissão única. Com ele, você pode permitir que um aplicativo obtenha acesso apenas a sua localização, câmera ou qualquer outra coisa apenas uma vez.

google android 11

Outro novo recurso do Android 11 deve facilitar a captura de fotos e vídeos. Isso porque as novas APIs silenciam a vibração de toques, alarmes e notificações enquanto a câmera está funcionando, para que você possa garantir que está conseguindo uma foto estável.

Há muitas outras melhorias mais técnicas chegando ao Android 11. Você pode ler mais sobre elas aqui.

O Google ainda não disse quando o Android 11 será lançado ao público, mas planeja oferecer uma prévia aberta no Programa Beta Android em breve.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.