Pular para o conteúdo

iOS 18 impressiona em desempenho de aprendizado de máquina

O celular usado foi um iPhone 15 Pro Max, que marcou 6.249 pontos no Geekbench com o iOS 17.5.1 e aumentou para 7.816 pontos quando foi atualizado para o iOS 18

author ,

apple, iphone, ios 18

A Apple revelou o iOS 18 na sua Conferência Mundial de Desenvolvedores 2024 no início deste mês, prometendo muitos recursos baseados em inteligência artificial (IA). O sistema operacional, que está em fase de testes, já está sendo distribuído aos desenvolvedores, e um deles decidiu avaliar o mecanismo CoreML, que é usado para aprendizado de máquina.

Segundo o usuário @lafaiel no X, a pontuação de aprendizado de máquina melhorou 25% após a atualização para o iOS 18. O celular usado foi um iPhone 15 Pro Max, que marcou 6.249 pontos no Geekbench com o iOS 17.5.1 e aumentou para 7.816 pontos quando foi atualizado para o iOS 18.

Na prática, embora os números brutos sugiram um aumento de 25%, essas melhorias não são tão facilmente quantificáveis. No entanto, estes resultados mostram claramente a melhoria na aprendizagem de máquina, uma das ferramentas necessárias para alcançar a inteligência artificial tão desejada atualmente nos smartphones.

A série iPhone 16 deve chegar em setembro, junto com o iOS 18 em versão estável.

Apple
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.