Pular para o conteúdo

Mais de 70% da série iPhone 14 usarão telas OLED da Samsung

Apple planeja fabricar 120 milhões de unidades de iPhones 14; dessas, pelo menos 80 milhões terão telas da Samsung Display

author ,

Mais de 70% da série iPhone 14 usam telas OLED da Samsung

A Samsung Display, divisão da Samsung que fabrica telas, é a marca dominante no mercado de OLED, e um dos principais motivos é a decisão da Apple de usar painéis da fabricante coreana para seus iPhones.

De acordo com um novo relatório de uma fonte próxima ao assunto, a Samsung fornecerá mais de 70% dos painéis OLEDs para a série iPhone 14 - incluindo o iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

A agência de notícias coreana "TheElec" revela que a Apple planeja fabricar 120 milhões de unidades de iPhones 14. Dessas, pelo menos 80 milhões terão telas da Samsung Display, mais de 20 milhões usarão telas da LG Display e cerca de 6 milhões adotarão telas fabricadas pela BOE - a maior fabricante chinesa desses painéis. O fornecedor para as unidades restantes ainda não foi definido.

O relatório também indica que a Samsung Display e a LG Display estão fornecendo telas para todas as quatro versões do iPhone 14, enquanto a BOE está fabricando apenas OLEDs LTPS de 6,1 polegadas para o iPhone 14 de entrada.

Das 80 milhões de unidades, a Samsung Display espera que mais de 60 milhões sejam para os modelos Pro, pois essas são as versões com desempenho melhor do que o esperado. A LG Display está supostamente enfrentando problemas na linha de produção, permitindo que a Samsung obtenha uma participação ainda maior.

Olhando para o BOE, as vendas inexpressivas do iPhone 14 podem ser uma dor de cabeça, mas o maior problema é a Apple reconsiderar seu contrato depois que a fabricante chinesa alterou o design do circuito sem falar com a marca de Cupertino.

Economia e Mercado
X

🍪 Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar este site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.