Pular para o conteúdo

OnePlus surpreende com o lançamento do novo OnePlus 10 Pro

Excelente desempenho, câmera Hasselblad de segunda geração, carga rápida e características de alta gama. OnePlus 10 Pro 5G estará à venda a partir de 13 de janeiro.

author,

Hoje a OnePlus lançou oficialmente seu mais novo smartphone flagship: o OnePlus 10 Pro 5G, em Shenzhen na China.

Compre produtos da OnePlus aqui:
https://oneplus.aliexpress.com/store/412372

uma mulher e um homem com o OnePlus 10 Pro nas mãos

O OnePlus 10 Pro vem com uma câmera Hasselblad de segunda geração, com OnePlus Billion Color Solution, novo modo Pro e uma nova câmera ultra angular de 150°. O OnePlus 10 Pro também apresenta um desempenho muito rápido graças ao poderoso chipset móvel Snapdragon 8 Gen 1 acompanhado de até 12GB de RAM LPDDR5. O OnePlus 10 Pro também vem com a maior bateria já existente em um smartphone OnePlus e uma carga rápida de 80W com a potente tecnologia SuperVOOC.

Câmera Hasselblad de segunda geração

A câmera Hasselblad de segunda geração do OnePlus 10 Pro suporta a Solução OnePlus Billion Color que permite uma calibração natural de cores que alcança mais de um bilhão de cores. O conjunto de câmeras traseiras do OnePlus 10 Pro - a principal, a telefoto e a ultra-angular - é capaz de fotografar em cores de 10 bits. Como resultado, o smartphone captura fotos com um aumento de 25% na cobertura da gama de cores DCI-P3 e processa 64 vezes mais cores do que os smartphones que fotografam em cores de 8 bits. Resumindo, mais qualidade e definição nas suas fotos.

O modo Hasselblad Pro está ainda melhor no OnePlus 10 Pro - o modo suporta captura em RAW de 12 bits em todas as três câmeras traseiras usando a tecnologia Hasselblad Natural Color Solution. O Hasselblad Pro Mode no OnePlus 10 Pro também apresenta um novo modo RAW habilitado chamado RAW+. A captura de uma imagem em RAW+ proporciona aos fotógrafos mais liberdade e criatividade para editar as fotos com maior informação oferecida pelo formato RAW, maior alcance dinâmico e redução de ruído da fotografia.

O OnePlus 10 Pro é o primeiro smartphone OnePlus a apresentar o Modo Filme para captura de vídeo que permite ajustar o ISO, a velocidade do obturador e o equilíbrio de branco antes e durante as filmagens. O Movie Mode também suporta a captura em formato LOG sem perfil de imagem pré-definido, fornecendo aos "cineastas de plantão" uma tela em branco para edição.

conjunto de câmeras do OnePlus 10 Pro

O sistema de câmeras do OnePlus 10 Pro também oferece uma nova câmera ultra-angular com um campo de visão de 150° - até quatro vezes maior do que as câmeras ultra-angular em outros smartphones. Tem um ótimo campo de visão que permite capturar mais espaço do seu ambiente na foto. Esta câmera ultra-angular também suporta um novo modo Fisheye Mode que permite capturar fotos numa perspectiva totalmente nova (parecido com as câmeras da GoPro).

Por padrão, a câmera ultra-angular do OnePlus 10 Pro tira fotos com um campo de visão de 110° com correção de distorção por inteligência artificial. Tanto os modos 150° quanto o Fisheye são acessíveis através de uma aba dedicada dentro do app de câmera.

Desempenho

O OnePlus 10 Pro 5G tem excelente desempenho e performance graças ao atual processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 que acompanha um chip de inteligência artificial de sétima geração que é quatro vezes mais rápido que seu predecessor e uma placa de vídeo (GPU) Qualcomm Adreno reestruturada com 25% mais eficiência. O Snapdragon 8 Gen 1 também possui um chip Snapdragon X65 de rede móvel de 4ª geração que pode permitir 5G de 10 Gigabit, mais redes e freqüências.

Toda esse desempenho é acompanhado de uma memória RAM LPDDR5 de até 12GB e uma memória interna de até 256 GB do tipo UFS 3.1 que faz toda a diferença para carregar jogos e outras tarefas.

Tela

jogando no OnePlus 10 Pro

A OnePlus continuou sua busca por uma melhor tecnologia de tela, assim o OnePlus Pro vem com painel QHD+ de 6,7 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz. A tela apresenta tecnologia LTPO de segunda geração que permite ao dispositivo ajustar sua taxa de atualização entre 1Hz e 120Hz e ainda mais rápido que a série OnePlus 9. Dessa forma, a tela consome menos energia do que as telas de 120Hz e 90Hz fixos como em outros smartphones.

Segundo a OnePlus, esta tela usa a tecnologia Dual Color Calibration que significa que sua tela foi calibrada para oferecer cores precisas e naturais em dois níveis diferentes de brilho - alto e baixo.

Sistema operacional

Na China, o OnePlus 10 Pro vem com o Android 12 e a interface ColorOS 12.1. Quando o OnePlus 10 Pro for lançado na Índia, Europa e América do Norte, virá pré-instalado com a interface OxygenOS 12, também baseada no Android 12.

Bateria

O OnePlus 10 Pro suporta carga rápida de 80W (SuperVOOC) que carrega a bateria de 5000 mAh de 1 a 100% em apenas 32 minutos. O OnePlus 10 Pro também suporta carregamento sem fio AirVOOC de 50W que carrega de 1 a 100% em 47 minutos. A conexão é USB-C e os cabos estão incluídos na caixa.

Design

A filosofia de design OnePlus tem estilo, começando com um sistema de câmera redesenhado que se funde perfeitamente no quadro de alumínio ao seu painel de vidro traseiro. A distribuição de peso do dispositivo também foi alinhada ao seu centro para que o dispositivo fique equilibrado na mão.

O OnePlus 10 Pro vem em duas cores: Preto vulcânico e Verde esmeralda.

Preço e disponibilidade

O OnePlus 10 Pro estará à venda na China a partir do dia 13 de janeiro. O dispositivo ainda não tem data oficial de lançamento global, mas esperamos que seja lançado ainda neste primeiro trimestre de 2022.

Acesse o website oficial da OnePlus (oneplus.com) para mais informações.

Lançamentos
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.