Pular para o conteúdo

Samsung vai compartilhar suas telas dobráveis ​​com rivais

Os fabricantes chineses de smartphones podem adotar a tecnologia primeiro, no segundo semestre de 2021

author ,

samsung galaxy dobravel

Talvez você não precise comprar um Galaxy Fold ou Z Flip para poder usar uma tela dobrável da Samsung. De acordo com uma fonte da indústria, a gigante sul-coreana está pronta para oferecer sua tecnologia de tela dobrável à outras empresas.

A Samsung irá disponibilizar 1 milhão de telas dobráveis em formatos horizontais (Galaxy Z Flip) e verticais (Z Fold) para rivais. Isso pode não parecer muito quando as principais marcas de smartphones do mundo vendem dezenas de milhões de dispositivos a cada trimestre, mas pode representar um crescimento significativo para o mercado de dobráveis que é muito jovem ainda.

E parece haver uma grande quantidade de clientes interessados. Várias empresas chinesas têm desenvolvido dispositivos dobráveis baseados em telas da Samsung, disse um informante da indústria. Todos estes aparelhos de terceiros seriam enviados no segundo semestre de 2021 e podem incluir produtos da Oppo e da Vivo.

No entanto, tudo isso não é uma surpresa, temos que assumir. Embora, naturalmente, a Samsung reserve suas tecnologias para suprir seus próprios produtos primeiro, o sucesso da companhia a longo prazo depende da venda de componentes a terceiros. Em 2017, por exemplo, a Samsung teve um lucro maior com a fabricação de telas e chips do iPhone X do que com a produção do Galaxy S8.

Os próximos smartphones dobráveis chineses podem ajudar a reduzir o custo desta tecnologia. No entanto, as empresas ainda têm de convencer as pessoas que elas precisam disso.

Rumores
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.