Pular para o conteúdo

Huawei permite compartilhar imagens e fazer chamadas via satélite

Além de compartilhar imagens via satélite no Pura 70 Ultra, os usuários também poderão fazer chamadas via satélite e enviar mensagens SMS

author ,

compartilhar imagens e fazer chamadas via satélite, huawei, china

A Huawei continua inovando com um braço amarrado nas costas, e isso nos faz pensar no que a marca poderia fazer sem as sanções impostas pelos Estados Unidos. Você pode não se lembrar, mas em 7 de setembro de 2022, a Huawei foi na verdade a primeira a oferecer conectividade via satélite em um celular. Superando em horas o lançamento da série iPhone 14 com SOS de emergência via satélite da Apple, o Mate 50 e o Mate 50 Pro da Huawei estrearam o suporte a mensagens de texto curtas e navegação via satélite.

A inovação continuou com o Mate 60 Pro do ano passado, que permitiu aos usuários fazer chamadas via satélite. E lembre-se, por causa das regras de exportação dos EUA que restringem a Huawei, a série Mate 60 teve que se contentar com o processador Kirin 9000 de 7nm, duas gerações atrás do Apple A17 Pro de 3nm que equipa o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max.

Recentemente, a Huawei anunciou a linha Pura 70. Anteriormente conhecida como série P, a Huawei tradicionalmente abre todos os anos com esses smartphones focados em fotografia. De acordo com a imprensa estrangeira, a Huawei introduziu um novo recurso para envio de fotografias por satélite no Pura 70 Ultra. Este recurso, não disponível em nenhum outro smartphone (incluindo os iPhones), permitirá que fotos tiradas com o aparelho sejam compartilhadas por satélite quando não houver sinal de celular disponível.

compartilhar imagens e fazer chamadas via satélite, huawei, china

Além de compartilhar imagens via satélite no Pura 70 Ultra, os usuários também poderão fazer chamadas via satélite e enviar mensagens SMS. Todos esses recursos baseados em conectividade via satélite são para casos de emergência, quando não houver sinal de celular disponível. O compartilhamento de fotos por satélite exige que tanto o remetente quanto o destinatário da imagem instalem um aplicativo dedicado em seus aparelhos. Sem esse app instalado, o destinatário receberá apenas uma mensagem de texto, e não a imagem enviada.

A largura de banda disponível para envio de imagens por satélite é limitada. Como resultado, os arquivos de imagem são fortemente compactados, o que faz com que as imagens pareçam distorcidas ou desfocadas. Esse é um dos motivos pelos quais os usuários são informados de que esse recurso é apenas para uso emergencial. Um cenário possível seria um usuário enfrentando uma emergência em um local desconhecido, enviando uma foto mostrando para onde a ajuda precisa ser enviada.

Inovações
X

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência de navegação. Ao usar nosso site, você concorda com os cookies. Mais detalhes: Política de privacidade.